Eletrônic Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que é o PIC
O que é o PIC Empty11.05.15 17:43 por Guilherme

» ARDUINO: O que é e para que serve
O que é o PIC Empty11.05.15 17:24 por Guilherme

Top dos mais postadores
Guilherme
O que é o PIC I_vote_lcapO que é o PIC I_voting_barO que é o PIC I_vote_rcap 

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 4 em 09.11.21 21:45

O que é o PIC

Ir para baixo

11052015

Mensagem 

O que é o PIC Empty O que é o PIC




O que é o PIC?

O que é o PIC PIC1655A_GI
Acima um PIC1655A-748 / pt.wikipedia.org

O PIC é um componente eletrônico pertencente à classe dos microcontroladores programáveis de arquitetura Harvard e conjunto reduzido de instruções (RISC). Em síntese, é um microcomputador completo, consistindo de uma memória RAM, memória não-volátil EEPROM, memória de programa, controladores de E/S digital e analógica (opcional) em torno de uma CPU com um conjunto reduzido de instruções, dentro de um único chip.
O PIC pode ser programado para executar diversas tarefas, como controlar um dispositivo eletro-mecânico, realizar medições, exibir informações em um display, ou simplesmente piscar luzes. A simplicidade, disponibilidade e o baixo custo são os principais atrativos do PIC.

A programação pode ser feita em um PC com ferramentas disponíveis gratuitamente em Assembler ou C, mas requer o uso de um dispositivo programador para transferir o código do programa para dentro do PIC. Normalmente isto pode ser feito de duas maneiras:

Inserindo-se o PIC no soquete apropriado do programador. Posteriormente, o PIC é transferido para o circuito definitivo, onde pode ser soldado diretamente à placa de circuito impresso ou inserido em um soquete.
Conectando-se um programador serial em um soquete previamente soldado à placa de circuito impresso onde o PIC já reside. Isto é conhecido como In-Circuit Serial Programming ou ICSP. Esta modalidade é bastante prática e causa menos estresse ao PIC, por evitar seu constante manseio durante repetidos testes.
Há vários tipos diferentes de programadores cujo projeto pode ser encontrado na Internet ou adquirido pronto de determinados fornecedores. A maioria deles é de fácil construção e podem ser conectados ou à porta paralela ou à porta serial do PC. De fato, qualquer computador que disponha de uma dessas interfaces pode ser usado para programar o PIC.
Guilherme
Guilherme
Admin

Mensagens : 2
Pontos : 163458
Data de inscrição : 08/05/2015
Idade : 22

https://eletronicclub.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos